Chegada ao aeroporto de Bangkok, onde o guia de língua espanhola estará esperando. Traslado ao hotel. Tempo livre até ao check-in no hotel (normalmente os quartos ficam disponíveis depois das 14h00). Hospedagem.
Após o café da manhã, visite três dos templos budistas mais incomuns, começando com Wat Traimit. Localizado nos limites de Chinatown, na Yaowarat Road, perto da Estação Ferroviária de Hualampong, o Wat Traimit abriga o maior Buda de ouro maciço do mundo, medindo quase cinco metros de altura e pesando cinco toneladas e meia. O passeio continuará até Wat Pho, o maior templo de Bangkok, o templo do enorme Buda reclinado e o Chedis dos Reis. Ele está localizado atrás do Templo do Buda. É um dos maiores templos da cidade e famoso por seu gigantesco Buda reclinado, que mede 46 metros de comprimento e é coberto de ouro. Em seguida, você visitará o Palácio Real, que é, sem dúvida, o marco mais famoso da cidade. Construído em 1782 e por 150 anos residência do Rei da Tailândia, corte real e sede administrativa do governo, o Grande Palácio de Bangkok é um edifício antigo que continua impressionando seus visitantes com sua arquitetura ornamentada e detalhes. Dentro do complexo está o Wat Phra Kaew ou Templo do Buda de Esmeralda (oficialmente conhecido como Wat Phra Sri Rattana Satsadaram), considerado o templo budista mais importante da Tailândia, que consagra a imagem de um Buda altamente reverenciado meticulosamente esculpida em um único bloco de jade. Tarde livre. Hospedagem.
Após o café da manhã, tempo livre. Chegada ao aeroporto de Hanói, onde nosso guia que fala espanhol estará esperando por você.Traslado para a cidade (1 hora), enquanto você pode ter uma primeira impressão de Hanói e sua incrível fusão de agitação e serenidade. Tempo livre até o check-in no hotel (os quartos geralmente ficam disponíveis a partir das 14h). Hospedagem.
Após o café da manhã, começaremos nossa visita a Hanói, capital do Vietnã. Também é considerada uma das poucas cidades asiáticas com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos tranquilos e templos orientais. O passeio inclui uma visita ao Templo da Literatura, a primeira universidade do Vietnã, fundada em 1070 em homenagem a Confúcio e considerada um símbolo de Hanói. Continuamos nossa rota até o Mausoléu de Ho Chi Minh, visitando o exterior da Praça Ba Dinh. Continuaremos até o Pagode de Um Pilar, construído em 1049 sobre um único pilar de pedra pelo Imperador Ly Thai Tong, que reinou de 1028 a 1054. O pagode foi projetado para se assemelhar a uma folha de flor de lótus em homenagem a Buda. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, teremos uma experiência com flores e a forma tradicional de decorá-las. Visite uma floricultura artesanal para ver como os buquês são feitos e como essa bela e tradicional arte espiritual vietnamita, que sobreviveu geração após geração, é transmitida e preservada. Os hóspedes aprenderão a reconhecer flores exóticas enquanto se divertem preparando uma oferenda floral espiritual. Mais tarde, chegaremos ao Lago Hoan Kiem, o coração de Hanói, onde faremos uma caminhada ao redor do lago com uma vista panorâmica do Templo Ngoc Son, localizado no meio do lago, junto com a ponte vermelha The Huc. Por fim, faremos um passeio panorâmico de ciclo-pousse pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 Ruas, que antigamente era famoso pelos artesãos que viviam lá e pelas oficinas que eles abrigavam. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Após o café da manhã, dirija até a Baía de Halong que significa “o dragão que desce do mar” em vietnamita e, segundo a lenda, foi um dragão que formou as ilhas da baía. Embarque em um maravilhoso cruzeiro com o qual você visitará a baía, no cruzeiro não é permitida presença de guia, por esse motivo, o atendimento será em inglês pela tripulação. Almoço a bordo. Após o almoço, continuaremos navegando e descobrindo milhares de ilhas e ilhotas com vegetação abundante que emergem na baía com suas formas e tamanhos inusitados. As águas cor de esmeralda deste lendário tesouro nos levam a explorar ilhas sublimes como a Ilha Tortuga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça do Homem, etc. Devido à sua beleza única, peculiaridade geológica, riqueza biológica, importância cultural e histórica, a Baía de Halong foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994 e incluída na lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo desde 2011. Além da contemplação da magnífica paisagem, aproveitamos o tempo livre ou algumas das atividades opcionais como nadar, andar de caiaque ou participar de uma demonstração de culinária vietnamita no terraço do navio. Jantar e alojamento a bordo. Navegação.
Ao nascer do sol, para os interessados, há uma aula de Tai Chi no terraço. Continuamos navegando pela baía de quase 2.000 ilhas calcárias, apreciando suas paisagens únicas. Aproveite esse momento incrível para tirar as melhores fotos dessas maravilhas. Teremos um bom brunch para recarregar as baterias e começar o retorno à terra. Desembarcamos no Píer de Halong, de onde viajamos por estrada para Hanói até o aeroporto para nosso voo para Da Nang. Na chegada, teremos um traslado direto para Hoi An (aproximadamente 30 min). Ao anoitecer, traslado para o Rio Hoai, onde faremos um cruzeiro. Este rio tem um significado muito especial para os habitantes de Hoi An, pois testemunhou os eventos que ocorreram no Vietnã ao longo dos anos. Quando a noite cai, as ruas são iluminadas com lanternas e luzes coloridas, e lanternas também são jogadas na água para rezar por boa sorte. A cidade tem um visual novo, brilhante e misterioso. Desembarque e tenha tempo livre para passear pela rua e retornar ao hotel por conta própria. Hospedagem.
Após o café da manhã, iniciamos a visita à cidade de Hoi An, importante porto comercial da Ásia nos séculos XVII e XVIII, cuja arquitetura e estilo de vida descontraído pouco mudaram nos últimos anos. Chegada ao Bairro Antigo, de onde iniciaremos a caminhada pelo centro da cidade velha para visitar Phung Hung (Velha Casa dos Mercadores), a ponte japonesa coberta com mais de 400 anos, o salão Phuc Kien, o antigo Tan Ky House com sua arquitetura tradicional e o museu de história Sa Huynh. Almoço em restaurante. Tarde livre para curtir a praia, passear pelo colorido mercado do centro ou fazer compras. Hospedagem em Hoi An.
Café da manhã no hotel. Tempo livre para atividades ou compras por conta própria. No horário indicado, traslado ao Aeroporto Internacional de Da Nang para embarque no voo com destino a Siem Reap. Chegada ao Aeroporto Internacional de Siem Reap, encontro com nosso guia e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Hospedagem em Siem Reap.
Café da manhã. Iremos de tuk-tuk (um tipo de automóvel, típico no Camboja) ao Portão Sul do complexo de Angkor, onde você pode contemplar as estátuas representando o movimento do oceano, a antiga capital de Angkor Thom (século XII), o templo de Bayon com suas 54 torres decoradas com 200 rostos sorridentes de Avalokiteshvara, o templo de Phimeanakas, o terraço do rei leproso e dos elefantes, e as câmaras reais. Em seguida, visite o Templo Ta Prohm, um dos templos mais espetaculares da área, que permaneceu relativamente inalterado desde que foi descoberto e ainda mantém muito do seu mistério. Almoço em um restaurante local. Na parte da tarde, iremos de ônibus para visitar o templo mais famoso da região: Angkor Wat – declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Este complexo de templos cobre 81 hectares, comparável em tamanho ao Palácio Imperial de Pequim. As conhecidas cinco torres fazem parte da bandeira cambojana. Eles representam os 5 picos de Meru, as paredes que os rodeiam, as montanhas e o vale que os rodeia, o oceano. Esta obra de arte do século XII é considerada entre os historiadores como o primeiro exemplo da arquitetura e arte clássica Khmer. Regreso ao hotel. Hospedagem.
Café da manhã. Transfer para uma cidade perto de Siem Reap, onde se embarcará em um barco para iniciar a excursão ao Lago Tonle Sap (“Lago de Água Doce” em Khmer), o maior lago do Sudeste Asiático. Estima-se que existam cerca de 200 aldeias flutuantes na área, o que a torna protagonista na vida dos cambojanos. Será possível explorar a vida das pessoas do lago, do hospital, da igreja, da escola e do mercado de pulgas. No regresso, visita à D'Angkor Artisans - um centro exemplar que visa proteger e manter o artesanato tradicional, bem como formar jovens cambojanos. Aqui você pode encontrar os mais autênticos produtos artesanais cambojanos e ver artesãos em diferentes disciplinas, talha em madeira, cerâmica e cobre, etc. Almoço em restaurante local. No horário indicado, traslado ao aeroporto para voo de saída. Fim de nossos serviços.