Chegada à capital da Islândia. Traslado individual pelo ônibus Flybus do aeroporto de Keflavik para sua acomodação em Reykjavik. Você pode explorar a capital da Islândia por conta própria, se o tempo permitir. Hospedagem.
Café da manhã. Vemos destaques clássicos hoje, a Rota do Círculo Dourado. Começamos com uma visita a uma estufa geotérmica e observamos como os islandeses cultivam tomates. Ao lado, podemos tirar uma selfie com um cavalo islandês e aprender sobre suas qualidades e história únicas. Exploramos Gullfoss, a bela dupla "Golden Falls", e caminhamos pela área geotérmica ativa de Geysir, onde Strokkur "a agitação" jorra até 25 metros (70 pés) a cada cinco a sete minutos. A próxima parada é a antiga área do Parlamento Viking e patrimônio mundial da UNESCO do Parque Nacional Þingvellir. A planície de Þingvellir está situada em uma fronteira de placa tectônica onde a América do Norte e a Europa estão lentamente se afastando uma da outra. Como resultado, a planície é marcada por fissuras dramáticas, lagoas e rios, incluindo a grande fenda Almannagjá. Hospedagem.
Café da manhã. Hoje, exploramos a Península de Snæfellsnes, que se projeta da costa oeste da Islândia. Uma cadeia montanhosa acidentada percorre sua extensão, coberta pela geleira Snæfellsjökull, de 1.446 metros, um estratovulcão místico em forma de cone. Viajamos pela Península de Snæfellsnes, por campos de lava e ao longo do oceano com muitas excelentes oportunidades para fotos islandesas. Vemos os locais mais populares no Parque Nacional Snæfellsnes, onde crateras vulcânicas, fluxos de lava, uma calota de gelo, picos glaciais, fiordes, praias arenosas e altas falésias moldam suas paisagens. Seguimos a aventura do clássico romance de ficção científica de Júlio Verne sobre "A Viagem ao Centro da Terra". Não perca a chance de fazer uma viagem ao interior da terra sob a geleira Snæfellsjökull! Este passeio pela caverna de lava leva você a 35 metros de profundidade e cerca de 200 metros no tubo de lava chamado Vatnshellir. À tarde, pegamos a balsa Baldur de Stykkishólmur para Brjánslækur, nos fiordes ocidentais. Na viagem de 2,5 horas pela Baía de Breiðafjörður, passamos pela ilha de Flatey, que é habitada apenas durante o verão. Se o tempo estiver bom, você desfrutará de uma vista magnífica das inúmeras ilhas da baía, bem como da geleira Snæfellsjökull. Hospedagem.
Café da manhã. Seguimos a costa e paramos no museu folclórico e de transporte em Hnjótur. Continuamos por uma região muito remota e escassamente povoada até as falésias de aves de Látrabjarg, a falésia de aves marinhas mais abundante e o ponto mais ocidental da Islândia e da Europa, onde você pode ver papagaios-do-mar de meados de maio a meados de agosto. Damos um passeio no deserto até o topo do penhasco de pássaros mais alto da Islândia. Látrabjarg é conhecido no mundo por sua densidade de aves nórdicas. Papagaios-do-mar, tordos, guillemots, fulmares, corvos-marinhos, kittiwakes e outras aves do penhasco voam em centenas, milhares e até milhões. Látrabjarg é um lugar onde você pode chegar muito perto das aves marinhas e, mesmo que não goste de observação de pássaros, você se diverte com os papagaios-do-mar cômicos e fica hipnotizado pelo grande número de pássaros. Se as condições meteorológicas e rodoviárias o permitirem, viajamos até à praia de Rauðisandur com areia vermelha sem fim. Bem, não é infinito, mas 10 km é muito. Os magníficos tons da areia diferem com a luz do dia, as marés e o clima. Esta praia de areia pura é o lar de inúmeras aves marinhas e focas e é um oásis de tranquilidade única. Esqueça tudo, exceto talvez obter a foto perfeita dos tons em constante mudança de amarelo, laranja e vermelho. Hospedagem.
Café da manhã. Viajamos pelas montanhas e ao longo da costa de fiordes cênicos até chegarmos ao majestoso fiorde Arnarfjörður, cercado por altas montanhas. No fundo do fiorde, deparamo-nos com a singular cascata Dynjandi com os seus sete níveis de água mergulhada, declarada a cascata mais bonita do país pelo povo islandês. Continuamos por uma passagem de montanha e ao longo da costa sul dos Fiordes Ocidentais, que é uma rota menos percorrida e é caracterizada por penhascos íngremes, baías profundas e trechos estreitos de planície costeira. Chegamos a Erpsstaðir, uma fazenda de laticínios familiar mais conhecida por seus sorvetes e vários outros produtos lácteos. Dê uma olhada no mundo da produção de leite e prove seu sorvete exclusivo diretamente da fazenda, com sabores sazonais locais. Hospedagem.
Café da manhã. A jornada de hoje é um pouco da trilha batida, ao redor da península de Vatnsnes. Passamos pela vila de pescadores de Hvammstangi, também chamada de capital das focas da Islândia. Uma estrada de cascalho nos leva ao redor da península até Hvítserkur, um destaque na costa leste da região; Uma massa de rocha ígnea, com cerca de 15 metros de altura, situada à beira-mar onde vivem fulmares e gaivotas. Uma velha história diz que Hvítserkur é um troll petrificado que pretendia apedrejar um claustro próximo, mas o amanhecer chegou antes que ele pudesse ter sucesso. Continuamos até o cânion Kolugljúfur, onde as cachoeiras caem em cascata no desfiladeiro profundo e acidentado. É uma visão de tirar o fôlego caminhar na plataforma de observação e ver as águas calmas do rio de repente saltarem e caírem sobre tantas quedas impressionantes - uma visão que não deixará ninguém impassível. Mais ao norte, paramos em Víðimýri para visitar uma das poucas igrejas de turfa preservadas na Islândia. A igreja foi construída em 1834 e tem paredes de grama, mas empenas de madeira tanto na parte de trás quanto na frente. Continuamos por uma estrada de alta montanha até Akureyri, também chamada de capital do norte da Islândia. Hospedagem.
Café da manhã. Desfrute do café da manhã nos belos arredores do jardim botânico de Akureyri. Depois, desfrute de um passeio de observação de baleias por 2-3 horas em Eyjafjörður - o fiorde mais longo da Islândia, logo abaixo do Círculo Polar Ártico. Para bônus e diversão adicionais, tente a sorte na pesca no mar no final do passeio. À tarde, veja as espetaculares paisagens dos fiordes enquanto viaja para Siglufjörður, a cidade mais ao norte da Islândia, conhecida como a capital do arenque do Atlântico Norte. Siglufjörður está localizada na montanhosa Península de Tröllaskagi. No caminho, passamos por pequenas vilas de pescadores e paramos em um vale deserto que nem a maioria dos islandeses viu. Está incluída uma visita ao Museu da Era do Arenque em Siglufjörður, o maior museu marítimo da Islândia e o único na Islândia que ganhou o European Museum Awards. Não perderemos a oportunidade de provar o arenque junto com Brennivín, aguardente islandesa. Hospedagem.
Café da manhã. Exploramos Goðafoss, a cachoeira dos deuses, e continuamos até o Lago Mývatn, conhecido por sua abundante avifauna e incríveis paisagens de lava vulcânica. Vemos pseudo crateras, caminhamos no misterioso campo de lava Dimmuborgir, vemos o cone de tefra Hverfjall, exploramos as fontes termais, fumarolas e piscinas de lama borbulhante de Námaskarð. Viajamos para Dettifoss, a cachoeira mais poderosa da Europa, na parte norte do Parque Nacional Vatnajökull. A caminhada de ida e volta leva cerca de 40 a 60 minutos. Continuamos para o leste através da paisagem nua e às vezes deserta com montanhas ao redor e seguimos pelas terras altas desabitadas até o leste da Islândia. Terminamos o dia nos banhos Vök, uma piscina flutuante geotérmica no Lago Urriðavatn, onde os hóspedes podem mergulhar em água quente e cercados pelo lago. Hospedagem.
Café da manhã. É um dia para admirar a dramática paisagem do fiorde e suas pequenas vilas de pescadores no final de estradas sinuosas nos Fiordes Orientais. A primeira parada do dia é a fascinante coleção de rochas de Petra. Naturalista e colecionador são dois termos usados para descrever Petra desde que ela era uma garotinha. Petra coletou por quase 80 anos este tesouro único de rochas, cristais, zeólitos, quartzo e muito mais, tudo na área próxima dos Fiordes Orientais. Finalmente, à tarde, vemos Vatnajökull, a maior geleira da Europa visível em todo o sudeste da Islândia. Hospedagem.
Café da manhã. Hoje visitamos o Parque Nacional Vatnajökull, que cobre cerca de 14% da Islândia, tornando-o o 2º maior parque nacional da Europa em termos de área. Paramos para um passeio de barco entre os icebergs flutuantes na magnífica lagoa glacial Jökulsárlón, considerada um dos destaques do passeio pela Islândia. Em seguida, caminhamos pelas areias negras da chamada praia do Diamante. Exploramos a região de Skaftafell que está aninhada abaixo da montanha mais alta da Islândia e do segundo maior estratovulcão da Europa, o Hvannadalshnúkur de 2.110 metros de altura. Caminhamos perto de uma das muitas línguas glaciais da região – um verdadeiro momento fotográfico. Atravessamos um deserto arenoso antes de chegar ao nosso local noturno em Vík, a vila mais ao sul da Islândia. Hospedagem.
Café da manhã. Hoje viajamos ao longo da costa sul da Islândia, entre o mar, montanhas escarpadas, geleiras e cachoeiras. Exploramos a praia de lava negra, Reynisfjara e penhascos de pássaros antes de parar na cachoeira Skógafoss, outro local imperdível no sul da Islândia. A água quebrando cria uma névoa que resulta em arco-íris frequentes e mágicos, apenas adicionando algumas experiências mais memoráveis à beleza deste cenário e lugar deslumbrantes. Em seguida, visitamos o museu folclórico de Skógar com suas casas de turfa com o conjunto de tradições de relíquias territoriais em exibição. Mais tarde, chegue à cachoeira Seljalandsfoss, onde você pode seguir uma trilha escorregadia e molhada e caminhar logo atrás dela. Venha preparado e traga uma capa de chuva e boas botas, pois você vai se molhar. Em seguida, visitamos o Centro de Exposições Lava e Vulcão focado em geologia e vulcões ativos e assistimos a um documentário sobre erupções vulcânicas nos últimos anos na Islândia. Jantar de despedida em um restaurante local em Reykjavík, capital da Islândia. Hospedagem.
Café da manhã. Traslado individual em traslado Flybus de seu hotel em Reykjavik para o aeroporto de Keflavik. Fim de nossos serviços.