Chegada ao aeroporto ou à estação de trem de Milão. Traslado do grupo para o hotel. Resto do dia livre. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. No horário indicado, traslado do seu hotel em Milão para o ponto de encontro de partida da excursão. Partida de Milão para o Lago Orta. Esse é um lago pré-alpino localizado no nordeste da região do Piemonte. Chegada a Orta San Giulio, um pequeno e charmoso vilarejo com pouco mais de mil habitantes. Breve visita; em seguida, continuação em barco particular até a ilha de San Giulio, localizada bem em frente ao lago. Visita a essa bela e tranquila ilhota que se destaca por sua basílica homônima e pelo Mosteiro Mater Eccelsiae, famoso por seus estudos históricos sobre livros antigos. Em seguida, retorno a Orta e partida para o Lago Maggiore. O mais ocidental dos três lagos pré-alpinos é de origem glacial. O clima é quente no verão e ameno no inverno, com vegetação mediterrânea. A paisagem é variada, mudando à medida que se avança ao longo da costa e, acima de tudo, a atmosfera é muito calma e encantadora. Chegada a Stresa, um famoso resort turístico: aqui o lago oferece sua melhor paisagem. À tarde, embarque em barco para o traslado à ilha Pescatori, ocupada em sua maior parte por uma pitoresca vila de pescadores, com pequenas vielas, de grande interesse, visita. Continuação de barco até a ilha Bella, elegante e fascinante. Retorno a Stresa. Em seguida, partida para Como. Hospedagem.
Café da manhã. Hoje ou amanhã, dependendo do clima, você será convidado para um aperitivo típico italiano de vinho Prosecco, um excelente vinho branco seco e suave. Breve visita ao centro da cidade de Como. Situada em uma pequena bacia em um círculo de colinas aos pés do Monte Brunate e de frente para a extremidade do lago, é a cidade da indústria da seda, antiga, mas sempre atualizada, e do racionalismo arquitetônico italiano. O Lago Como, dividido em três braços, está situado entre as mais famosas colinas sinuosas da paisagem italiana. Partida para Bellagio, situada na ponta do promontório que divide dois dos três braços do lago. É um vilarejo pitoresco caracterizado por ruas estreitas; os hotéis luxuosos e as vilas e jardins patrícios contribuem para formar um cenário encantador famoso em todo o mundo; visita. À tarde, dirija ao longo da margem do Lago de Como e continue até Bergamo. Essa cidade é caracterizada por uma separação entre a cidade "alta", que corresponde à cidade antiga: isolada, silenciosa e antiga, e a cidade "baixa", moderna. Caminhe pelas elegantes ruas da cidade antiga entre palácios e monumentos de rara beleza. Continuação para a parte moderna da cidade para o resto da tarde livre em meio a lojas e museus. Hospedagem.
Café da manhã. Continuação para o Lago de Garda, o maior dos lagos pré-alpinos e dos lagos italianos. A paisagem é muito variada: você pode encontrar cantos tranquilos e áreas selvagens frente a frente. Chegada em Sirmione. Aqui o Lago de Garda oferece uma cena de esplendor luminoso, com o verde tênue das antigas oliveiras que cercam a paisagem se destacando contra as águas azuis. Passeio de barco para admirar a Península de Sirmione, as ruínas do antigo vilarejo de Catullo e o castelo medieval. Em seguida, partida para Lazise, um vilarejo localizado no lado leste do lago e famoso por seu belo castelo do século XIV, atualmente uma muralha de acesso à cidade antiga de frente para o lago. Continuação para Verona, resto da tarde livre. Chegada e hospedagem.
Café da manhã e visita à cidade famosa por sua Arena e pela famosa história de Romeu e Julieta. Visitaremos a Piazza delle Erbe, o centro da cidade na época do fórum romano, a Piazza dei Signori, com seus edifícios medievais e renascentistas, o Palácio da Corte, a Torre Lamberti, a sacada de Julieta e a Piazza Bra. Continuação para Cortina d'Ampezzo. Viagem pelo Vale de Cadore, entre montanhas sinuosas e vilarejos que contam a história antiga do território entre artesanatos, museus de guerra e comida tradicional. No caminho, visita a Pieve di Cadore, a cidade das lentes e local de nascimento do grande pintor Ticiano. O resort de Cortina D'Ampezzo está situado em uma grande bacia no vale de Boite. Além do setor turístico, as atividades regionais são muito prósperas, especialmente o trabalho com madeira. Check-in. Hospedagem.
Café da manhã. Excursão ao Lago Misurina (situado em uma posição magnífica, entre florestas de coníferas e grandiosos picos de dolomita, entre os quais estão os "Tre Cime di Lavaredo": os mais famosos das Dolomitas e entre os mais famosos do mundo do montanhismo). Continuação até o Lago Dobbiaco, cujas águas brilham em um incomparável verde-esmeralda. Continuamos pelos vales Pusteria e Badia, típicos vales alpinos, parando em um vilarejo típico para almoçar. Em seguida, cruzaremos o Passo Falzarego para retornar a Cortina e aproveitaremos a tarde livre. Hospedagem.
Café da manhã. Hoje o convidaremos a saborear um produto típico das Dolomitas: o speck, um extraordinário presunto defumado. Partida para Canazei pelo Passo Fedaia; chegada aos pés da Geleira Marmolada, a maior geleira dos Alpes Orientais, onde o Lago Fedaia apresenta um cenário de beleza espetacular. Continuação para Canazei, um importante centro turístico, tanto no verão quanto no inverno, porque as montanhas próximas oferecem todos os tipos de atrações. Continuação para o Passo Costalunga e visita ao Lago Carezza. Chegada a Merano, a segunda cidade da província de Bolzano, localizada no Vale de Venosta, conhecida por seus mercados de Natal, mas também um elegante centro cultural e histórico da região. Visita ao centro histórico da cidade. Tempo livre. Continuação para Bolzano: importante centro comercial da Idade Média, conheceu, durante o período das duas guerras mundiais, uma intensa e forte evolução industrial que, juntamente com o turismo, ainda é o principal recurso da economia local. Visitaremos o Duomo em estilo gótico que, com sua torre de sino no topo, é o emblema da cidade. Faremos uma caminhada pela rua Portici, a principal rua do centro medieval e o centro comercial da cidade. Resto da tarde livre. Hospedagem.
Café da manhã. Partida para Trento, capital da região de Trentino Alto Adige. O passeio panorâmico segue a famosa Weinstrasse, a rota do vinho com seus vinhedos e macieiras que se abre para o fundo do vale com vilarejos como Caldaro e Tremeno para uma parada relaxante. Chegada a Trento. Nessa cidade, dominada pelo Castelo do Bom Conselho, há muitos sinais de sua era gloriosa, desde os tempos da dominação de Asburgo: Santa Maria Maggiore, construída no século XVI, é o primeiro exemplo daquele estilo misto renascentista e gótico, mais tarde definido como "Chlesiano"; Palazzo Geremia, um edifício harmonioso típico do século XVI e a maravilhosa Piazza Duomo que culmina na Catedral de San Vigilio. Visita. Continuação para Milão. Traslado do grupo para o hotel em Milão. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Traslado do grupo para o aeroporto ou estação de trem em Milão. Fim de nossos serviços.