Chegada em Palermo Traslado regular para o hotel. Encontro com o resto dos participantes no hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos uma caminhada pelo centro histórico da capital siciliana. Visitaremos seus principais monumentos, como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a famosa Piazza Pretoria, uma imensa fonte totalmente trabalhada em mármore branco de Carrara com alegorias mitológicas, a Quattro Canti ou Piazza Vigliena, em homenagem ao vice-rei sob cujo mandato foi concluída a construção dos quatro palácios barrocos no cruzamento da Via Vittorio Emmanuele com a Via Maqueda. Também visitaremos o interior do famoso Teatro Massimo, o terceiro maior teatro da Europa. Almoço em um restaurante local. À tarde, saída para Monreale e visita à Catedral. Sob a sugestiva justificativa de uma visão onírica na qual encontrou um tesouro escondido por seu pai, o rei normando Guilherme II empreendeu a construção de uma das mais belas catedrais da Europa. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e partida para Cefalù. Cefalù é um vilarejo sugestivo perto do mar que apresenta ao visitante uma maravilhosa exibição artística de luzes e cores. Não se esqueça de visitar a estupenda “Cattedrale Normanna”, cuja construção data de 1131, e o “Lavatoio Medievale”. Almoço em um restaurante local. Continue até Messina para um passeio panorâmico pela cidade, incluindo vistas do Estreito que separa a Sicília do continente. Continue até a área de Taormina. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e, se as condições climáticas permitirem, saída para o Monte Etna: o vulcão mais alto e ainda ativo da Europa (3.345 metros): o ônibus chegará ao Refúgio Sapienza a 1.800 metros de altitude. Visita às crateras extintas, as chamadas “Crateri Silvestri”. Esplêndida é a variedade de flora e esplêndidas também são as paisagens lunares que podem ser vistas no caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, a cultura e a história se uniram para criar um lugar único no mundo. Almoço em um restaurante local. Continuação para Taormina: a cidade está situada no topo da pitoresca rocha do Monte Tauro (204 m de altitude). Tempo livre para fazer compras, descobrir as românticas ruas estreitas da cidade, passear pelas ruelas repletas de joalherias e butiques elegantes que preservam todo o seu fascínio medieval ou visitar o famoso Teatro Grego, de onde se pode apreciar um magnífico panorama do Etna e do Mar Jônico. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e, pela manhã, saída para Siracusa: a maior cidade da antiguidade, fundada em 734-733 a.C. e chamada Syraka. Ela se estende ao longo do mar, ao lado da ilha de Ortigia, que é conectada ao continente por uma ponte, e oferece ao visitante os vestígios de seu glorioso passado: o Templo de Minerva, transformado em uma catedral cristã, a lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano localizado perto da Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço em um restaurante local. Continuação para Ragusa, visita panorâmica da cidade antiga de Ragusa Ibla. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a Piazza Armerina: visita à esplêndida Villa Romana del Casale, uma luxuosa residência no coração da Sicília, um importante exemplo do período romano, onde é possível admirar os preciosos mosaicos que representam os costumes e hábitos da época. Continuação para Agrigento. Almoço em um restaurante local. À tarde, visita ao famoso Vale dos Templos. Continuação para a área de Selinunte. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e saída para as salinas de Trapani para uma visita panorâmica. Continuação para Erice para uma visita ao vilarejo medieval. Almoço em um restaurante local. Continue até Segesta para visitar o Templo Dórico, que se caracteriza não apenas por sua arquitetura única, mas também pela maravilhosa paisagem natural que o cerca. Partida para Palermo. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Dia livre até o traslado para o aeroporto de Palermo. Voo para Malta (voo direto ou com conexão em outros aeroportos). Chegada ao aeroporto de Luqa Malta e traslado ao hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e passeio regular por Valletta. Nosso passeio começa com uma caminhada pelas ruas vibrantes de Valletta, permitindo que você descubra o charme e a beleza dessa cidade fortificada construída pelos Cavaleiros de São João em 1566. A Ordem dos Cavaleiros governou as ilhas por 268 anos, deixando um legado cultural único, do qual Valletta é o principal exemplo. Primeiro, visitaremos os Upper Barracca Gardens, de onde admiraremos a vista panorâmica do Grand Harbour. Continuamos até a Catedral de São João e o Oratório, que contém pinturas de Caravaggio, tapeçarias flamengas e o museu da igreja. Essa catedral tem um dos pisos de mármore mais excepcionais do mundo. Caminhando pela Republic Street, passaremos pelo Palácio dos Grandes Mestres e pela recém-restaurada St. George’s Square, antes de concluir com o show audiovisual da Malta Experience, onde aprenderemos um pouco mais sobre a história de Malta ao longo dos séculos, que podemos reviver aqui! Retorno ao hotel. Tarde livre. Hospedagem.
Café da manhã no hotel e visita regular a Medina. A excursão de hoje nos leva à parte central de Malta, dominada pela fortaleza medieval de Medina, a antiga capital de Malta. Suas ruas estreitas, que datam da época medieval, nos levam aos imponentes bastiões que oferecem vistas magníficas da ilha. Caminhando por suas ruas, descobrimos diferentes estilos arquitetônicos em seus edifícios, como o sículo-normando e o barroco, todos de grande importância. O tempo não passa na “Cidade Silenciosa”, que é como um paraíso para os produtores de filmes. Saindo da Medina pelo Portão Grego, paramos para visitar as catacumbas cristãs em Rabat, antes de seguirmos para os penhascos de Dingli. Almoço. Depois do almoço, visitaremos os Jardins de Santo Antônio, localizados perto do Palácio Presidencial, que podemos admirar do lado de fora. Teremos a oportunidade de visitar o centro de artesanato de Ta Qali e, para concluir, vamos surpreendê-lo com a igreja de Mosta, com uma das maiores cúpulas da Europa. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Descubra a área do Grand Harbour, em frente a Valletta, conhecida como as Três Cidades: Vittoriosa, Cospicua e Senglea. Aqui os Cavaleiros de São João se estabeleceram em 1530. Passando em frente a Cospicua, chegamos a Vittoriosa para um passeio por suas ruas estreitas à sombra de seus edifícios históricos, incluindo as primeiras lojas dos vários idiomas em que a Ordem dos Cavaleiros foi dividida. Da marina de Vittoriosa, pegaremos um dgahjsa, um barco típico maltês, para um mini-cruzeiro pelas enseadas coloridas do Grand Harbour. Dos Jardins Senglea, na ponta da península, podemos apreciar uma vista de 360 graus do Grand Harbour, incluindo o impressionante Fort Sant Angelo, de onde o Grão-Mestre La Vallette liderou a defesa das ilhas durante o Grande Cerco em 1565. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Traslado regular de partida ao aeroporto de Luqa-Malta. Fim dos nossos serviços.