7 noites de hospedagem com café da manhã em Malta;
Malta: Hotel Preluna, Hotel Juliani, Hotel Vivaldi (4 estrelas)
Malta: Hotel Corinthia Palace (5 estrelas)
Chegada ao aeroporto de Malta Luqa. Traslado ao hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. A idílica vila de pescadores de Marsaxlokk, com seus luzzus coloridos e caráter único, é o cenário perfeito e incomparável para o típico mercado de pulgas. Esse é o lugar ideal para passar uma manhã de domingo, onde você pode se misturar com os habitantes locais enquanto passeia pelo mercado. Daqui, seguiremos para Wied iz-Zurrieq, onde você poderá fazer um passeio de barco pela Gruta Azul, conhecida por suas águas cristalinas. Em seguida, nosso guia o levará para explorar um dos pequenos e escondidos vilarejos de Malta, da praça principal à igreja paroquial, caminharemos pelo labirinto de ruas estreitas que têm muitas histórias para contar. (O preço do passeio de barco não está incluído e está sujeito às condições climáticas). Hospedagem.
Café da manhã. A nossa visita começa com um passeio pelas vibrantes ruas de Valeta, permitindo-lhe descobrir o encanto e a beleza desta cidade fortificada construída pelos Cavaleiros de São João em 1566. A Ordem dos Cavaleiros governou as ilhas durante 268 anos, deixando um legado cultural único de que Valeta é o principal exemplo. Começamos por visitar os Upper Barracca Gardens, de onde admiramos a vista panorâmica do Grand Harbour. Continuamos para a Catedral de S. João e para o oratório com pinturas de Caravaggio. Esta catedral tem os pavimentos de mármore mais excepcionais do mundo. Descendo a Rue de la République, passamos em frente ao Palácio dos Grandes Mestres e à Praça Saint Georges, recentemente restaurada, antes de terminarmos no espetáculo audiovisual Malta Experience, no qual aprenderemos um pouco mais sobre a história de Malta ao longo dos séculos e que podemos reviver aqui. Hospedagem.
Café da manhã. A excursão de hoje leva-nos à parte central de Malta, dominada pela fortaleza medieval de Medina, a antiga capital de Malta. As suas ruas estreitas, que remontam à época medieval, conduzem-nos aos imponentes baluartes que oferecem vistas magníficas da ilha. Percorrendo as suas ruas, descobrimos diferentes estilos arquitectónicos nos seus edifícios, como o escultor e o barroco, todos de grande importância. O tempo não passa na "Cidade Silenciosa" que é como um paraíso para os produtores de cinema. Saindo da Medina pela Porta Grega, paramos para visitar as catacumbas cristãs de Rabat, antes de nos dirigirmos para as falésias de Dingli. Depois do almoço, visitamos os Jardins de Santo António, situados perto do Palácio Presidencial, que podemos admirar do exterior. Teremos a oportunidade de visitar o centro de artesanato de Ta Qali e, para terminar, vamos surpreender-vos com a igreja de Mosta, com uma das maiores cúpulas da Europa. Hospedagem.
Café da manhã. De manhã, descoberta da zona do Grande Porto, em frente a Valeta, conhecida como as Três Cidades: Vittoriosa, Cospicua e Senglea. Aqui se estabeleceram os Cavaleiros de São João em 1530. Passando em frente de Cospicua, chegamos a Vittoriosa para um passeio pelas suas ruas estreitas à sombra dos seus edifícios históricos, incluindo as primeiras lojas das várias línguas em que se dividia a Ordem dos Cavaleiros. Da marina de Vittoriosa, apanhamos um dgahjsa, um barco típico maltês, para um mini-cruzeiro pelas enseadas coloridas do Grande Porto. Dos Jardins Senglea, na ponta da península, podemos desfrutar de uma vista de 360 graus do Grande Porto, incluindo o impressionante Forte Sant Angelo, a partir do qual o Grão-Mestre La Vallette liderou a defesa das ilhas durante o Grande Cerco de 1565. À tarde, faremos um cruzeiro onde poderá descobrir a beleza dos dois portos de Valletta: Marsamxett e o Grande Porto. Estes portos desempenharam um papel vital na história de Malta. Vista do mar, a grandeza de Valeta é apreciada, dando aos fotógrafos e amadores a oportunidade de tirar fotografias originais. Após o cruzeiro, teremos tempo para passear pela principal zona comercial de Sliema, onde poderá também relaxar num dos muitos cafés. Regresso de Sliema às 18h00. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Após uma curta travessia de 20 minutos, atracamos no porto de Mgarr, que imediatamente dá aquele toque único a Gozo. Seu guia o levará aos templos megalíticos de Ggantija, as construções mais antigas do mundo. Dizem que são mais antigos do que as pirâmides do Egito. Em seguida, você visitará a Cidadela de Victoria. Gozo é conhecida por seu artesanato feito à mão, especialmente rendas e rendas de bilro. Os visitantes dessa ilha não podem deixar de se impressionar com a vegetação de seu campo, sua serenidade e a grande diferença em relação à ilha maior de Malta. Retorno a Malta. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. A excursão começa com uma visita a uma das pedreiras mais antigas de Malta, que foi transformada em uma atração para turistas e moradores locais, contando de forma vívida um dos principais setores da ilha: o uso de calcário para construção. Um ofício que remonta a milhares de anos no passado. A magia da antiguidade de Malta pode ser vivenciada em Hagar Qim, o principal sítio pré-histórico da ilha, com vistas insuperáveis da vasta extensão do Mar Mediterrâneo e da ilhota de Filfla. Resto do dia livre. Hospedagem.
Café da manhã. Transfer para o aeroporto de Malta Luqa. Fim dos nossos serviços.